fbpx

Blog

O Despertar Espiritual (1ª Etapa) Infância

Despertar1

Pois é,

muitos de nós estão a descobrir que são seres espirituais e estão  a despertar.

Outros ainda não despertaram, mas todos estamos no caminho evolutivo.

 

E tu já estás nesse processo de Despertar, ou não fazes ideia do que eu estou a falar?

 

E o que é exatamente esse Despertar? Perguntas tu.

É o processo de tomar, de ganhar Consciência.

 

Consciência de quê? Perguntas tu.

De sabermos:

Quem somos?

De onde viemos ?

Para onde vamos?

E o que estamos a fazer aqui?

Qual o objetivo de vivermos na Terra?

 

Então vou  contar-te como foi, e está a ser o meu processo de tomada de consciência, os estudos e pesquisas que fiz, as descobertas e experiências que obtive, e a que nível estou atualmente.

Desde o inicio, na minha infância  vou contar-te das experiências que tive com a natureza,  depois  com a entrada na  Religião Católica , ao estudo sobre Budismo, Terapias Energéticas e Espirituais como o Reiki, Cristais, Radiestesia, Espiritismo, Conscienciologia, Física Quântica  e muito mais.

Julgo que vou ter que escrever por várias etapas,  para que não fique demasiado extenso o texto, e maçadora  a leitura de todo o meu processo.

Espero  que esta partilha te possa ajudar   de alguma forma a entenderes melhor alguns dos possíveis caminhos. E  assim facilitar o trilhar das tuas experiências e estudos para fazeres o teu percurso individual.

 

Em criança,  eu adorava andar de bicicleta, sentir o  sol  na minha face e o vento nos meus cabelos. Adorava rir e dançar.

Adorava também ficar horas esquecidas a ver as andorinhas a fazerem os seus ninhos, ou reparar no trabalho das formigas, um dia falarei sobre elas também.

 

Era feliz, livre a brincar no meio dos campos, no meio da natureza.

 

Vivia com a minha família numa pequena aldeia rodeada de pinheiros , os meus avós eram agricultores, tal como a maioria dos habitantes daquela aldeia.

 

A ligação com a natureza era uma constante.

 

Um pequeno à parte….

Quando ouvi a música Doce é Sentir, pela primeira vez,  chorei ao ver as imagens do filme do São Francisco de Assis e ao prestar atenção á letra desta bela música.  São Francisco era feliz no meio dos campos a contemplar as flores e os animais. Isso reportou-me há minha infância, a esse meu tempo de criança em conexão com a natureza.

Deixo-vos aqui o link para quem não conhece poder ouvir e ver.

Fico sempre emocionada a ouvir esta bela música, a letra é linda.

 

Continuando…

 

Nesse tempo de criança descobri o que era a espiritualidade  e  o que para mim foi durante muitos anos a espiritualidade. Ou melhor, o que eu achava ser a espiritualidade, mas era apenas…

A Religião Católica.

.

Muito mais tarde descobri que a Espiritualidade era muito mais que uma religião.

 

Em criança eu gostava de ir ter com os adultos à Igreja, ver as senhoras idosas a limpar e a decorar os altares com flores. Gostava de ver as imagens do altar, achava aquele espaço diferente e bonito, era um lugar diferente de toda a aldeia.. mais silencioso, e tinha algo diferente que eu não sabia explicar… ( hoje sei que era a energia do lugar).

Além disso as pessoas vestiam as melhores roupas como se fossem para uma festa. Nos rituais de rezar os terços diários era giro  todos a repetirem  as mesmas palavras várias vezes e a cantarem. E no dia da missa comiam algo estranho, sempre tive curiosidade de provar aquela coisa redonda branca que os adultos comiam.

Havia todo um ambiente solene, não se podia fazer barulho, não se podia falar e eu achava interessante aquele ritual.

 

Mais tarde andei na catequese e  ouvi falar  mais sobre Jesus, os mandamentos etc.. e  quando fiz a primeira comunhão lá provei a dita hóstia, que por sinal  foi uma grande desilusão, …não tinha sabor a nada de especial. Parecia que estava a comer algo parecido como papel. Só vários anos mais tarde percebi o seu verdadeiro simbolismo.

 

Os meus pais não iam à missa, mas eu ia sozinha, tal como ia à catequese. Para mim era importante saber mais sobre esse mundo espiritual.

 

O meu avô ofereceu-me um livro cheio de bonitas imagens, bem colorido, que se chamava ” O meu livro de História Bíblicas” , julgo que esse livro é usado na Igreja Jeová e não na Igreja Católica.

 

Eu Adorava ler as histórias daquele livro amarelo dourado e principalmente olhar as bonitas imagens.

Na verdade eu adorava ler, aprender,….. era algo meu que  já me acompanhava.

 

E nesse livro mostrava bem a ideia do bem e do mal, os bons e os maus,  embora nesse livro mostrasse também a visão de Deus como alguém que castigava quando as pessoas se portavam mal.

Onde adquiri algumas crenças sobre quem era Deus, sobre a existência do pecado, do inferno,  do bem e mal etc…

Hoje sei que Deus é Amor, pleno e puro Amor.

 

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe :)