Vou responder-te de uma forma mais direta, física e material.
Nasci em Janeiro de 1978, em São Sebastião da Pedreira, em Lisboa.
Os meus pais, originários do concelho de Mação ( Beira Baixa), viviam nessa época em Lisboa.
A minha mãe era doméstica e o meu pai era encarregado de construção civil.
Quando nasci, já tinha um irmão mais velho com 3 anos de idade.
Quando eu tinha cerca de um ano de idade, a minha mãe voltou à sua aldeia de origem, o Rosmaninhal, onde viviam os meus avós maternos e onde eu cresci até aos 9 anos .
O meu pai continuava a trabalhar na construção civil, com obras por todo o país, vindo a casa apenas nos fim de semanas e férias.
Quando cheguei aos 9 anos, o meu pai estava nos Açores a trabalhar, mais propriamente na ilha de S. Jorge, e foi quando os meus pais decidiram que toda a família iria viver em S. Jorge.
S. Jorge, a terra do queijo da ilha.
Fui para S. Jorge fazer a quarta classe e continuei os meus estudos por lá até ao 9º ano.
Fui estudar para a ilha Terceira, na cidade de Angra do Heroísmo, Património Mundial, para tirar o 10º ano, mas a adaptação não foi fácil.
Apesar de ter passado com aproveitamento para o 11ºano, na área de Ciências , decidi regredir ao 10º ano e voltar para S. Jorge e entrar em um curso Tecnológico de Administração.
Passei mais 3 anos em S. Jorge junto da família até terminar o 12º ano e entrei no Ensino Superior.
Fui estudar para a cidade de Barcelos em 1997, para o IPCA, Instituto Politécnico do Cávado e Ave e, onde concluí a Licenciatura em Contabilidade Empresarial.
Quando terminei o curso estive a viver um ano na Ilha de S. Miguel, onde realizei o estágio profissional na área contabilística.
Nessa época, em 2004, os meus pais já viviam na Ilha do Pico, por isso quando terminei o estágio decidi voltar para perto da família e iniciar a minha atividade como empresária e contabilista, abrindo o meu gabinete de contabilidade em janeiro de 2005 na ilha do Pico onde trabalhei nessa área durante 8 anos.
Em 2010 começo a entrar em um processo de transformação interna, em busca de identidade e de propósito, foi quando eu encontrei as Terapias Integrativas.
Início assim um longo processo de estudos, onde tenho o meu primeiro contacto com o Reiki.
Em 2013 decido ir para o Brasil para dedicar-me ás praticas Terapêuticas, mas a legalização no Brasil não era fácil.
Passei 6 meses fazendo cursos, estágios e partilhas terapêuticas viajando de cidade em cidade no Estado de São Paulo e no Estado da Paraíba.
Conheci amigos fantásticos que me ajudaram bastante em todo este processo. E a quem só tenha a agradecer.
Regresso a Portugal em 2014 e vou para a ilha Graciosa trabalhar nas Termas do Carapacho, onde pude colocar algumas das técnicas terapêuticas aprendidas em prática. Estive a viver um relacionamento amoroso que acabou por terminar em 2015. E que me levou a fazer uma restruturação interna durante alguns meses quando o relacionamento terminou.
Em 2015 as Termas fecham por decisão governamental, para futuras obras de remodelação, e fico desempregada.
Acabo por ingressar a trabalhar em um supermercado como Caixa, em um trabalho temporário e decido que o meu futuro era muito maior que estar em um supermercado, e por isso decido regressar ao Pico.
Entrei em um programa governamental de desemprego chamado Recuperar, durante dois anos, onde trabalhei na Escola da Ponta da Ilha e na Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, como Técnica Administrativa.
Em 2018 escrevo um livro infantil, A Tartaruga Alfazema, que é publicado e divulgado por mim em algumas escolas. Uma atividade que me trouxe muitas alegrias e satisfação.
Uma das experiências mais gratificantes que tive na vida, sem dúvida.
Infelizmente o meu contrato de trabalho na Escola terminou e volto ao desemprego por mais 2 anos.
Nesses 2 anos preparei-me para regressar ás Terapias, atualizar-me nos anteriores estudos.
E fui para Lisboa formar-me na Hypnos com o Prof. Mário Rui Santos como Hipnoterapeuta Certificada.
Em 2020 abro a minha atividade como Terapeuta Holística e Hipnoterapeuta e de seguida surge o Covid.
Mais 2 anos a trabalhar a meio gás, e a fazer partilha on line através do Youtube . Decidi então criar o grupo de Facebook – Paula Marques One Heart, onde fazia partilhas terapêuticas gratuitas para auxiliar as pessoas nesse período de stress e ansiedade.
Participo durante cerca de 1 ano e meio em estudos de Conscienciologia, estudos esses que me permitiram expandir o meu conhecimento na área.
E no final de 2021 começo a estudar Ressonância Harmônica com o Professor Hélio Couto.
Em 2021 e 2022 continuo a fazer atendimentos on line e presenciais em Terapia Holística e Hipnoterapia.
Crio o meu site e começo a profissionalizar-me cada vez mais para o atendimento digital.
Em 2022 crio o Projeto 19:19 nas redes sociais, onde partilho técnicas terapêuticas e espirituais e crio um grupo de Facebook com o mesmo nome.
No Ano de 2023 o Projeto 19:19 passa a ser uma partilha de conhecimento, onde todas as semanas partilho o conhecimento de um livro de desenvolvimento pessoal e espiritual.
Em 2023 crio ainda o Projeto 8:23 nas redes sociais, onde levo um pouco de alegria e motivação a quem me assiste nas redes sociais, entretanto termino este projeto em Outubro do mesmo ano para dar lugar ao Projeto Manhãs com Luz- Programação Positiva Diária. Este novo Programa tem como objetivos levar práticas de rotina diária para elevar a frequência energética e assim as pessoas terem um melhor dia., melhorando a sua vibração .
Começo também a estudar Coaching com o Coach Silas Neves e a fazer alguns cursos no Mastermind com Dean Graziosi e Tony Robbins . E continuo de forma continua e consistente os meus estudos e práticas.
No final de 2023 realizo mais um sonho que é a publicação do meu Blog que começou a ser criado em 2021.