Paula Marques
Nasci em Lisboa e vivi até aos 9 anos no Rosmaninhal, uma pequena aldeia da Beira Baixa.
Já adolescente, vim até aos Açores, de onde saí apenas para prosseguir estudos a nível superior, aos 20 anos, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Barcelos.
A primeira ilha que me acolheu foi São Jorge, onde passei a minha adolescência, com cheiro de mar envolto em bruma e névoa. A magia das ilhas cativou-me de tal forma, que não consigo estar muito tempo sem sentir o cheiro de maresia. Atualmente, resido na ilha do Pico.
Depois de concluída a licenciatura em Contabilidade Empresarial, voltei aos Açores. Os cheiros do arquipélago e todas as suas dinâmicas quotidianas faziam-me falta.
Ao regressar, com 25 anos aos Açores, trazia um sonho: ter o meu gabinete de contabilidade. Consegui realizá-lo, tendo mesmo trabalhado cerca de oito anos como contabilista, mas esta realidade estava prestes a mudar.
Em 2010, trocando ideias com alguns amigos, comecei a despertar interesse pelas Terapias Integrativas. Inscrevi-me na UNIET Holística, e acabei mesmo por formar-me em Psicoterapeuta Holística.
Esta formação foi o primeiro passo para que, algum tempo mais tarde, me pudesse inscrever na Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (ABRATH), sob o número CRTH0562.
Concluí também várias formações de Reiki com o Mestre de Reiki Brasileiro Edgar Stefani Souza; Reiki Essencial; Reiki Usui Tibetano e Kahuna e Reiki Karuna Ki.
Hoje, orgulho-me de ser Mestre de Reiki, associada no Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki, sob o número APR – 001544PT.